UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Quadro Mágico
 Sapoti da Japaranduba
 Brazilcartoon
 Associação dos Cartunistas de Pernambuco (Acape)
 Baptistão caricaturas
 Zuper blog
 Sindrome de Estocolmo
 Blog do Jota A
 Os Levados da Breca
 PapaSmíscleo
 J.Bosco
 La Insígnia
 Blog dos Quadrinhos
 O Rio que eu piso
 Guto Dias Cartuns


Categorias
Todas as mensagens
 Cartuns/Caricaturas/Charges/Ilus
 Caderneta de Cartunações

Votação
 Dê uma nota para meu blog



Contador de visitas
 

Caderneta de Cartunações



 
 

O Grande Dia (2)

Então, minha gente. Muitos curiosos acessaram o blog (285 pessoas até às 18h40 de hoje) pra escolherem o nome para a sessão de cartum da sexta-feira, no entanto, apenas 15 votaram. Quer dizer: tem muitos tímidos (ou superocupados) vendo o blog, ou ficaram com medo de serem sorteados e caricaturados, ou os tempos mudaram e a maioria detesta a sexta-feira!

Mas como hoje é sexta - e tudo é mais ou menos perdoável nesse dia, vou dar mais uma chance pros retardatários. A votação (e o sorteio) fica valendo até a próxima quinta-feira (13).

Por enquanto, dois nomes disputam o primeiro lugar: SEXTA BEBA e SEXTA-BÁSICA, que foi alterada (por sugestão do internauta Edmundo) para SEXTA-BEBÁSICA (junção de BEBA com BÁSICA), uma vez que já existe uma tira com o mesmo nome.

Por enquanto, vão curtindo os cartuns da sexta-feira com os dois títulos:

 

 



Escrito por RAL às 19h12
[] [envie esta mensagem
] []





 
 

O Grande Dia

Qual o nome ideal para uma seção que circula às  Sextas-Feiras?

 

A maioria das pessoas considera a sexta-feira o melhor dia da semana.

Chamada por alguns como o “Dia Internacional da Cachaça”, a sexta é o dia apropriado para ir ao bar tirar o estresse de uma semana sacal de trabalho (e esculhambar o chefe chato). Ideal pra sair da fossa (a paquera corre solta) freqüentar o bar na sexta-feira às vezes vale por uma consulta ao analista. Neste dia as confissões ficam fáceis, a filosofia de bar impera: planos impossíveis e revoluções utópicas são traçadas. Sem falar que, nesse dia, meter o pau nos políticos e discutir futebol é um dos assuntos prediletos.

O melhor de tudo é que no outro dia você pode curtir a sua ressaca – pois no sábado nem todos trabalham ou têm compromisso. Se a comemoração ou fossa passar dos limites, ainda tem o domingo pra curar-se e ir à missa pedir perdão do não-sei-o-quê – que dizem que você fez – e você jura que não lembra...

 

Todo esse papo-furado sobre a sexta-feira é pelo seguinte: há algum tempo venho alimentando a idéia de fazer um cartum ou tira semanal, relacionado às sextas-feiras. Tenho, inclusive, alguns desenhados (como o publicado acima). Mas emperrei no título da tal nova seção.

 

Pois bem, nesta última sexta-feira, 31 de julho, o cumpade Zoião convidou os familiares pra tomar umas e outras no Bar do Totoca. Aproveitei a oportunidade para colocar em votação alguns títulos que eu tinha bolado e pedi aos convidados que sugerissem outros nomes. Alguém falou que seria interessante colocar a lista no Ralmanaque para os internautas também votarem (ou sugerir mais um titulo).  

Na lista abaixo, os nomes estão colocados na ordem de escolha, até o momento.

 

  1. Sexta Beba, Sexta-feira Beba ou Sexta Bebada
  2. Enfim, sexta
  3. Sexta Bar S/A ou Sexta S/A
  4. Sexta Happy
  5. Sexta Sem Lei
  6. Sexta Free
  7. Sexta Básica
  8. Sexta Light
  9. Sexta-Feira Louca
  10. Cartum da Sexta

 

Então, que tal participar? Você dá a sua opinião lá embaixo – é só clicar em “Comentários” escrever o nome que achou mais legal (ou bolar um) e enviar.

O prazo para a votação e escolha será a próxima sexta, dia 7, até 12h.

Á tarde, contados os votos, será publicada o primeiro cartum ou tira dá série já batizada.

Agradeço a sua participação. Tin-tin!

 

PS – Ah, ia esquecendo (será que é a ressaca da última sexta?): entre os participantes será sorteado UM - que ganhará como brinde uma caricatura (sua ou de alguém que queira indicar!). Participe e concorra!



Escrito por RAL às 16h49
[] [envie esta mensagem
] []





 
 

Código Sarney



Escrito por RAL às 18h52
[] [envie esta mensagem
] []





 
 

Ano Novo, cartum novo, guerra velha (01)

JOGOS MORTAIS



Escrito por RAL às 16h10
[] [envie esta mensagem
] []





 
 

Todo Mundo em Pânico - 01

Eu tenho pavor de baratas, e você, tem medo de que?



Escrito por RAL às 13h12
[] [envie esta mensagem
] []





Caderneta de Cartunações

FUSÃO

Bancos se fundem, bancários se f(*)dem. Cartum inspirado no texto do amigo jornalista/ escritor e blogueiro Urariano Mota. Confira a matéria dele em http://www.urarianoms.blog.uol.com.br/



Escrito por RAL às 08h54
[] [envie esta mensagem
] []





Caderneta de Cartunações

QUEM TI VIU, QUEM TV DE FÉRIAS

Comentei, ontem, que tirei uns dias de férias (com alguns frilas pelo meio...), por isso tinha deixado o blog congelado. Pois bem, uma das coisas que mais fiz nesse período foi ver TV. Filmes da programação aberta (dublada, arg!) e em DVD, além de assistir muitos programas - e comerciais, claro. Então surgiu a idéia pra esse cartum aí:



Escrito por RAL às 10h03
[] [envie esta mensagem
] []



  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]